Devido a problemas de saúde, o jornalista que está afastado foi honrado em um segmento comemorativo no programa ‘Fantástico’ neste domingo.
Nesta edição do Fantástico, realizada no domingo, 20, o jornalista Maurício Kubrusly foi objeto de uma homenagem especial. Renomado por seus segmentos de viagem e reportagens marcantes no programa, recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal, uma condição neurodegenerativa que resulta na deterioração das funções cerebrais, impactando a fala e causando modificações na personalidade. Com 77 anos de idade, Kubrusly foi lembrado no quadro dedicado às celebrações dos 50 anos do programa da Globo. Durante esse período, ele liderou a produção do “Me Leva Brasil”, que explorava diversas regiões do país, proporcionando encontros com diferentes indivíduos.
Pedro Bial trouxe à memória o colega de trabalho pelo seu “instinto aguçado e sensibilidade”. Atualmente, Kubrusly reside no litoral sul da Bahia, acompanhado por sua esposa e um cachorro. O programa exibiu cenas do jornalista na praia ao lado de Shiva, seu companheiro de quatro patas. A reportagem destacou: “Permanece sua imensa paixão pela vida e pelo povo brasileiro.”
É notável que a mesma demência frontotemporal também afeta o ator Bruce Willis, diagnosticado com essa condição este ano. O ator anunciou sua aposentadoria, enfrentando perda de memória e mudanças na personalidade.
soldado ferido